Amor, não só no Natal by Patrícia Pinna




O Natal, sem dúvida, é uma data que encanta o coração da maioria das pessoas, que faz renascer sentimentos bons outrora esquecidos.

Para alguns, é uma questão de obrigação ser feliz nessa data, o que é bom, mas o aniversariante que é Jesus, requer atenção todos os dias do ano, e na maioria das vezes, nos esquecemos dEle ou só lembramos quando estamos necessitados de ajuda.
Não que comemorar seja ruim, ao contrário, o que me incomoda é a hipocrisia de pessoas que diariamente não são do bem, não abrigam sentimentos bons e fazem desta data uma verdadeira remissão de seus erros.
Quando a magia do Natal esvai-se, tudo volta ao normal, a vida segue o seu curso, a embriaguez dos que gostam de farras passa e os que se odeiam e fingiram se amar nesta data, voltam a não se falar!
Realmente não consigo entender isto!
Por essa razão, ter Jesus em nossos corações nos 365 dias do ano é o maior presente que a Ele podemos dar, independente de festas que aumentam o faturamento do comércio e fazem a sociabilidade acontecer.
Todos nós temos erros, eu os tenho demais, apenas não compactuo com hipocrisia de qualquer espécie.
Que a nossa comemoração seja sincera, que o nome do aniversariante seja pronunciado, coisa que pouco vejo, que o amor seja celebrado e que a paz reine verdadeiramente!
Tudo passa, isso é um fato, no entanto, o que somos somente passará se quisermos.
Não é questão de julgamento, apenas a realidade que vejo, infelizmente.
Jesus, desse tipo de comemoração, Ele não se agrada.
Sejamos mais espirituais a cada dia, temos muito a aprender, mas que jamais vistamos a camisa da fé sem a honrarmos.
As pessoas devem ser unidas no dia a dia, sem as farpas que acontecem e sequer lembramos que Jesus está vendo, afinal, Ele não aniversaria hoje, esquecer faz parte da nossa humanidade sem tolerância, que em muitas situações me incluo.
O que quero para mim e todas as pessoas, é que a hipocrisia seja algo do qual venhamos a nos envergonhar e assumir quem realmente somos.
Se não gostamos de alguém para que felicitá-lo?
É verdade que Jesus mandou amar ao próximo, orar pelos que nos perseguem, mas ainda não estamos em um patamar tão alto nível quanto este!
Primeiro teremos de ter um coração limpo e isto é o mais difícil de se conseguir.
Espero que a nossa alma seja iluminada pela luz de Deus, pela fé, pelo renovo, mas decididamente jamais pela hipocrisia.
Se não conseguimos mudar, que nos calemos antes de proferirmos palavras mentirosas para parecermos cordiais.
Jesus está vendo!
Que a nossa oração seja a de mudança real de nossos sentimentos, a de exercitar o perdão um dia, o que seja realmente sincero e não o aparente.
Posso parecer radical para uns, mas confesso que não, apenas vejo que amor tem de ser diário, e que certas celebrações, em nome do aniversariante, não passam de festejos vazios para muitos.
Aos que irão celebrar o Natal com fé no coração e sem hipocrisia fazendo disso um ato diário, desejo tudo de excelente, aos que não forem agir assim, peço a Deus muita misericórdia divina por ainda não compreenderem o significado de tão importante data.
Que Jesus em Sua misericórdia infinita perdoe os nossos erros  e habite em nossa casa, sempre!

                                                   Patrícia Pinna



Mensagens populares deste blogue

SP – Sindicato dos Pobres

Honradez