Avançar para o conteúdo principal

Vem ouvir o silêncio meu amor...


                        
Vem ouvir o silêncio meu amor...envolto neste frio Outono
No entardecer da ilusão...deixa-me sentir o perfume do amor
Pousa as tuas mãos no meu corpo e o teu nome no meu sonho
Escreve com letras de ouro a solidão e murmura-as com ardor

Vem ouvir o silêncio meu amor...neste mar que em mim corre
No meu corpo ido...meu sonho perdido de onde volto sem mim
Envolta no meu vestido de amante...chamo a noite que não morre
Chamo a vida e chamo a morte...nesta escuridão onde me perdi

Vem ouvir o silêncio meu amor...deste corpo noite a entardecer
Que te chama com ternura...neste leito que amanhece tão vazio
Nesta escuridão que se quer luz..nas obscuras teias do meu ser
Vem meu amor repousar sobre o meu corpo o teu olhar tão frio

Vem ouvir o silêncio meu amor...escrito na ternura do meu olhar
Nestas mãos de vida tão vazias...no sangue com que me escrevo
Na sombra negra da ausência...onde vive uma rosa amortalhada
Nesta solidão onde anoiteço...nos espinhos onde me aconchego

Vem ouvir o silêncio meu amor...no mar que são os meus olhos
No deserto suspenso nos gestos...nesta solidão onde amanheço
Nas demoras presas nas mãos...no caminho coberto de escolhos
Onde repousam os meus sonhos...cinzas frias onde me aqueço

Vem ouvir o silêncio meu amor...na sombra que vive em mim
Nas margens do meu corpo...vem meu amor amainar o tempo
Esculpir no meu rosto um sorriso...esse que há muito eu perdi
Por dentro dos espelhos...sente o amor no eco do meu lamento

Vem ouvir o silêncio meu amor...no lado errante de mim
Estende-me as mãos e expulsa do meu corpo a noite escura
Espalha sobre mim o luar e guia-me neste labirinto sem fim
E transforma em pétalas de rosas a minha estranha loucura

Rosa Maria

Mensagens populares deste blogue

Do hábito biscoitos d'açúcar

De pedaços de poesias 
Fiz uma nuvem de melodias 
No mundo de suaves revoadas 
Valsando em asas encantadas 

Nas palavras erguendo magias 
Dançando sons em rapsódias 
De paixões fragmentadas e fugidias 
Acolá, chegarei com outras histórias

Nos passos -  Carinho ao aconchegar 
Com doçura que imagina minha mente 
Meus sentidos se elevam  ao prestar 
Em compasso de superação finalmente! 

De Ti em mim sonhos... 
Infinitamente. 

Ronilda David in ‪#‎AQuânticadaestupidainteligência‬













Honradez

Honradez... Tua Manta De Diamantes
Amanheça Para a vida, Para o melhor quetem Respeita a aliança Acredite que adiante O real do que éseu legado Espera...
Amanheça Para a boa vontade de Dar as mãos E o perdão, compartilhar Os sonhos Os sorrisos O pão...
Amanheça E dê avocê, perdão Porque o erro reconhecido É acolhedor para a alegria Da humildade que afasta a tristeza ... E traz a esperança de que... Hoje, vai dar certo!

sorridente, calada e persistente.

Era para ser ao contrário dessa fumaça, que assoprada ou mesmo inalada se vai... Era para ser volátil como um passe despercebido de mágica. Era para ser apenas alguns segundos de choro, de lágrimas vazias de alegrias, preenchidas de solidões vis. Era para ter sido, mas nunca foi, pois sempre é... Essa dor corrupta, invasora, que desdenha da minha confusão por não compreender, as razões da vida em impor ela em mim, como carrasca sorridente, calada e persistente. Era para ser uma nesga do que passou e dormiu no tempo, mas vejo que é meu presente: Resistente, crítico e decadente.

Ronilda David in ‪#‎AQuânticadaestupidainteligência‬