.

Música de fundo



sábado, 3 de maio de 2014

O Sexo e a Sociedade by Hélder Gonçalves

Refletindo



As fases da nossa vida são naturalmente marcadas pelos nossos condicionalismos biologicos, É um facto natural e, ainda bem que é assim já que a nossa condição animal, assim o determina . 
Mas, o que nos distingue é sermos da espécie humana, com
mecanismos comportamentais, daí resultantes, pela consciencia que temos de nós próprios.
O sexo, como mecanismo procriador, é essencial nas nossas vidas - Enquanto os outros animais são condicionados ciclicamente aos chamamentos puramente instintivos, no cumprimento do processo da continuidade da espécie, o Homem, ao invés, está sempre pronto para esse função, fazendo-a com um valor acrescentado que é o prazer! Daí,na sua evolução , foi aperfeiçoando sofisticadamente, todo o ato sexual e suas perfomances na obtenção de mais e melhor prazer.
Os indianos dedicaram-se muito ao seu estudo, criando a biblia do sexo, o "Kamassutra"    É adquirido que,normalmente, todo este processo , seja sublimado pelos sentidos, numa partiha de Amor.
No envelhecimento do Homem, será todo este processo, cadencialmente reduzido - porém é no sentimento perene do amor, que melhor assentam as suas prestações sexuais.
Tudo isto faz sentido. Todavia, a falta de conhecimento, leva a que ,a maioria das pessoas, forjem sentimentos preconceituosos para a questão da idade, determinando nas suas mentes, o calendário que a vida sexual deverá ter lugar no tempo.
Daí, a inibição dos idosos de falarem abertamente sobre este importante problema, remetendo-se a um silencio conveniente à proteção da sua imagem.
Hoje, a classe cientifica, está desenvolvendo campanhas informativas por todo o mundo, sobre este importante tema, tentando desmestificar estes tabus . Remato, lembrando-me de uma canção brasileira que tem definições curiosas sobre o sexo, mais ou menos isto: Amor sem sexo é amizade, Sexo sem amor é vontade ...E por aí vai!

                                           Para ouvir, desligue a música de fundo 
                                                                 no botão superior esquerdo