Avançar para o conteúdo principal

O Sexo e a Sociedade by Hélder Gonçalves

Refletindo



As fases da nossa vida são naturalmente marcadas pelos nossos condicionalismos biologicos, É um facto natural e, ainda bem que é assim já que a nossa condição animal, assim o determina . 
Mas, o que nos distingue é sermos da espécie humana, com
mecanismos comportamentais, daí resultantes, pela consciencia que temos de nós próprios.
O sexo, como mecanismo procriador, é essencial nas nossas vidas - Enquanto os outros animais são condicionados ciclicamente aos chamamentos puramente instintivos, no cumprimento do processo da continuidade da espécie, o Homem, ao invés, está sempre pronto para esse função, fazendo-a com um valor acrescentado que é o prazer! Daí,na sua evolução , foi aperfeiçoando sofisticadamente, todo o ato sexual e suas perfomances na obtenção de mais e melhor prazer.
Os indianos dedicaram-se muito ao seu estudo, criando a biblia do sexo, o "Kamassutra"    É adquirido que,normalmente, todo este processo , seja sublimado pelos sentidos, numa partiha de Amor.
No envelhecimento do Homem, será todo este processo, cadencialmente reduzido - porém é no sentimento perene do amor, que melhor assentam as suas prestações sexuais.
Tudo isto faz sentido. Todavia, a falta de conhecimento, leva a que ,a maioria das pessoas, forjem sentimentos preconceituosos para a questão da idade, determinando nas suas mentes, o calendário que a vida sexual deverá ter lugar no tempo.
Daí, a inibição dos idosos de falarem abertamente sobre este importante problema, remetendo-se a um silencio conveniente à proteção da sua imagem.
Hoje, a classe cientifica, está desenvolvendo campanhas informativas por todo o mundo, sobre este importante tema, tentando desmestificar estes tabus . Remato, lembrando-me de uma canção brasileira que tem definições curiosas sobre o sexo, mais ou menos isto: Amor sem sexo é amizade, Sexo sem amor é vontade ...E por aí vai!

                                           Para ouvir, desligue a música de fundo 
                                                                 no botão superior esquerdo

Mensagens populares deste blogue

sorridente, calada e persistente.

Era para ser ao contrário dessa fumaça, que assoprada ou mesmo inalada se vai... Era para ser volátil como um passe despercebido de mágica. Era para ser apenas alguns segundos de choro, de lágrimas vazias de alegrias, preenchidas de vis solidões Era para ter sido, mas nunca foi, pois sempre é... Essa dor corrupta, invasora, que desdenha da minha confusão por não compreender, as razões da vida em impor ela em mim, como carrasca sorridente, calada e persistente. Era para ser uma nesga do que passou e dormiu no tempo, mas vejo que é meu presente: Resistente, crítico e decadente.

Ronilda David in ‪#‎AQuânticadaestupidainteligência‬


Do hábito biscoitos d'açúcar

De pedaços de poesias 
Fiz uma nuvem de melodias 
No mundo de suaves revoadas 
Valsando em asas encantadas 

Nas palavras erguendo magias 
Dançando sons em rapsódias 
De paixões fragmentadas e fugidias 
Acolá, chegarei com outras histórias

Nos passos -  Carinho ao aconchegar 
Com doçura que imagina minha mente 
Meus sentidos se elevam  ao prestar 
Em compasso de superação finalmente! 

De Ti em mim sonhos... 
Infinitamente. 

Ronilda David in ‪#‎AQuânticadaestupidainteligência‬













Honradez

Honradez... Tua Manta De Diamantes
Amanheça Para a vida, Para o melhor quetem Respeita a aliança Acredite que adiante O real do que éseu legado Espera...
Amanheça Para a boa vontade de Dar as mãos E o perdão, compartilhar Os sonhos Os sorrisos O pão...
Amanheça E dê avocê, perdão Porque o erro reconhecido É acolhedor para a alegria Da humildade que afasta a tristeza ... E traz a esperança de que... Hoje, vai dar certo!