.

Música de fundo



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Juventude De Plástico O resto é paisagem! - Youth Plastic The rest is scenery!



Faz pouco tempo que um empresário, militante de um partido que sustenta o actual governo, em comício partidário, num discurso dirigido a uma plateia de jovens militantes, proferiu, inflamadamente, que a situação de crise que se vive no país se deve, em parte, aos velhos que chulam os mais novos!!!
Isto não mereceria tanta atenção – já que, um indivíduo que pensa de tal maneira e vomita, bem alto,tal aleivosia, define, logo à partida, o seu caráter como Homem no seu todo – um energúmeno destes, nem merece qualquer destaque!

O mais grave, nesse comício repleto de jovens, foi que, perante tal discurso contra os velhos, mereceu da parte desta juventude de plástico, uma tremenda ovação. Pasme-se!

A sua má formação moral, não lhes permite sequer pensar que, a maior parte deles, deve o seu curso, certamente, à colaboração dos avós quer em terem dado apoio em ficarem com eles em casa, para permitir aos pais trabalharem, como ainda, apoio financeiro, através das suas magras reformas, sacrificando o seu bem estar, para acudirem à família, sem nada em troca a não ser, muitas vezes, a ingratidão.
É por estas razões que se vai formando o caldo onde, as ideologias de extrema direita fermentam e dão lugar a terríveis e acéfalas ditaduras. Não esqueçamos as aberrantes personalidades dos ditadores, Hitler, Staline, Mussolini, Salazar, Franco e tantos outros e os movimentos juvenis, criados por esses monstruosos regimes.
Estes senhores militantes de partidos, ao fim e ao cabo, nem capacidade teem, para qualquer liderança mobilizadora de cariz fascista, valha-nos isso, mas... O que eles pretendem, ao fim e ao cabo, é servirem-se da democracia para criarem habilidosamente fortunas, através de  privilégios que vão adquirindo nos aparelhos do estado.  
O resto é paisagem! 



 Hélder Fernando Docarmo Gonçalves
in: A Matemática Da Sabedoria