.

Música de fundo



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Oi: aí Você! Que É De IRECÊ! - -Bahia-Brasil / Hi, You there, which is Irecê-Bahia-Brazil



Modelo:Nossa sobrinha Maíra Machado


Oi, aí Você,
que é  de Irecê -
quero saber porquê,
Você que é de Irecê-
Terra de muita fé
O porquê?
Da terra do sol e cor, deixar.
 Para Portugal zarpar.
De tudo, da alegria lembrar.
Do arrastão se afastar
E ,na tristeza,poder ficar!
Oi, aí Você
Que é de Irecê
Quero saber porquê
Você que é de Irecê,
Terra de muita fé
O porquê,
da Terra do samba deixar?
Para Portugal Zarpar
Com a saudade ficar,
das quentes noites lembrar
Do forró, do povão a cantar
O porquê?
Eu quero dizer a Você:
Que saí de Irecê,
para aí te encontrar
Nesse país aí poder ficar
Terra, de tanto eu amar
O porquê?
de querer aí, ficar, tanto?
Em minhas veias,  está circulando,
apelo de tal gente - me levando
às origens, me transportando
com amor -  estou neste país ficando.
O porquê!

Hélder Gonçalves
Julho 2012