.

Música de fundo



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cavaco Silva:Na Fotografia Para Inglês Ver -English To See In Photography

                 
                       
Cavaco Silva ao viabilizar este Governo, entrou, oficialmente, na GRANDE TRAPALHADA.
Ele demonstra, com esta decisão, que é o chefe político do bando de pandegos a dirigir este país, para mal dos nossos pecados.
Esta gente que pousa unicamente para a fotografia – para inglês ver – propõe-se governar desta vez, de mãos dadas, todos a uma só voz, encostados, agora, ao comando daquele que é o responsável pela constante crise que subsiste “ad eternum”.  
Ou já nos esquecemos que ele é o politico com mais tempo de governação? 
Como será possível, aos portugueses, aguentarem, por mais tempo, esta tribo de candidatos a políticos, mais dignos de pertencerem  a um jovem elenco, de um qualquer teatrinho, vocacionado a peças cómicas de cordel? 

Todos querem salvar a Pátria – será mesmo ? 
Cá por mim não acredito minimamente em tal dedicação, porque já conheço os actores doutras cenas: 
O Paulinho das feiras, por exemplo – como ele gozará com isto tudo ! Como ele se deleita nas cadeiras do poder –que vai conquistando, através de sucessivos golpes de bastidores.  
Tudo isto seria passível a um enquadramento de jornalismo anedótico, com o contributo de boas piadas humorísticas, a correr na Internet, bem ao jeito da cultura portuguesa, se não houvesse gravíssimos prejuízos a pontuar para todos nós, com efeitos directos nos nossos desgraçados e vazios bolsos.

Pelo menos, vamos, com esta brilhante e patriótica decisão de Cavaco Silva, assistir a uma grande telenovela em todos os noticiários das televisões, alegremente, de desgraça em desgraça até derrota final!

C!est la vie! 


  Hélder F.D.Gonçalves