Avançar para o conteúdo principal

A Excelência Do VINAGRE -The Excellence Of VINEGAR By Henrique Padinha


BOAS DICAS:

5% do tipo de vinagre que você compra nos supermercados matam:



                        99% das bactérias,

                        82% dos fungos (mofo) e

                        80% dos germes (vírus).

                        O vinagre é fortemente antibacteriano.
Spray de Vinagre:      coloque um pouco de vinagre branco num frasco spray. Pulverize sobre a área com mofo e deixe agir sem enxaguar.

Onde usar:  Nos utensílios de madeira, como colheres de pau, tábuas de carne, geladeira, frigorifico e no micro-ondas.

Lavandaria:

Coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.


Cozinha:
Esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere até arrefecer e lave normalmente.

Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha: para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com 1 xícara (chá) de vinagre.



Para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.



Para deixar o fogão novinho em folha após fazer fritos, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.


Banheiras:
O ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.

Chuveiros:
Bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água numa bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora numa mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente. 

Pias:
Água dura e depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área 1 hora, então limpe com uma esponja húmida.

Sanitas:
Despeje vinagre na sanita  e deixe  30 minutos.
Então borrife bicarbonato de sódio numa escova para limpeza e esfregue as áreas manchadas. Dê uma descarga de água.

Paredes:
Faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

Armários:
Para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.

Odores de animais:
Para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de 2/3 de água morna e 1/3 de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.

Dicas:
Mantenha uma garrafa spray limpa cheia de vinagre na sua cozinha. Limpe a sua tábua de carne toda a vez que usá-la, limpe a sua casa de banho, carpete , canil e, enfim, tudo que quiser. O cheiro do vinagre dissipa-se dentro de poucas horas.

Obs.: use o vinagre em spray na tábua de carne, antes de dormir. Deixe a noite toda e pela manhã lave quando for usar.


Compartilhado pelo Autor: 
Henrique Padinha




Mensagens populares deste blogue

sorridente, calada e persistente.

Era para ser ao contrário dessa fumaça, que assoprada ou mesmo inalada se vai... Era para ser volátil como um passe despercebido de mágica. Era para ser apenas alguns segundos de choro, de lágrimas vazias de alegrias, preenchidas de vis solidões Era para ter sido, mas nunca foi, pois sempre é... Essa dor corrupta, invasora, que desdenha da minha confusão por não compreender, as razões da vida em impor ela em mim, como carrasca sorridente, calada e persistente. Era para ser uma nesga do que passou e dormiu no tempo, mas vejo que é meu presente: Resistente, crítico e decadente.

Ronilda David in ‪#‎AQuânticadaestupidainteligência‬


Do hábito biscoitos d'açúcar

De pedaços de poesias 
Fiz uma nuvem de melodias 
No mundo de suaves revoadas 
Valsando em asas encantadas 

Nas palavras erguendo magias 
Dançando sons em rapsódias 
De paixões fragmentadas e fugidias 
Acolá, chegarei com outras histórias

Nos passos -  Carinho ao aconchegar 
Com doçura que imagina minha mente 
Meus sentidos se elevam  ao prestar 
Em compasso de superação finalmente! 

De Ti em mim sonhos... 
Infinitamente. 

Ronilda David in ‪#‎AQuânticadaestupidainteligência‬













Honradez

Honradez... Tua Manta De Diamantes
Amanheça Para a vida, Para o melhor quetem Respeita a aliança Acredite que adiante O real do que éseu legado Espera...
Amanheça Para a boa vontade de Dar as mãos E o perdão, compartilhar Os sonhos Os sorrisos O pão...
Amanheça E dê avocê, perdão Porque o erro reconhecido É acolhedor para a alegria Da humildade que afasta a tristeza ... E traz a esperança de que... Hoje, vai dar certo!