.

Música de fundo



sábado, 7 de julho de 2012

Oração - молитва - gebed - orationem





Das brumas do mar infinito
a Musa cantou:
de trombetas e cavalos alados,
o Anúncio chegou !
o som trovoou:
Em Liras,Meu Deus, som divino!
de cantos suaves,
que tanto me alegrou.
Meu Deus, a felicidade
no meu coração entrou
em estrofes e odes
nos cânticos de bons anúncios,
que a musa de longe cantou-
finalmente, de amor falou!
Que os deuses, a nova, guardem:
tais Divinos anúncios -
que sejam pronuncios,
de sentimentos que floresçam,
que jamais feneçam.
Acendo velas, todas que encontre -
as coloco em altares do mundo.
De joelhos rezarei - bem defronte:
me converto, Meu Deus!
mesmo em condição, tal desejas:
se tal amor me concedas, profundo,
e em meu coração bem guardado,
com tua benção, de tudo o protejas!




Hélder Gonçalves
Docarmo
Maio 2012